sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Balanço. Treinos de 4ª Feira

Boas tardes.
Em virtude de a quadra natalícia este ano ter coincidido com os nossos treinos (sábado), não treinámos nestes dias.
Contudo, e numa perspectiva de não termos os nossos atletas inativos, agendámos os últimos dois treinos de quarta-feira.
Dividimos o grupo e levámos alguns atletas no dia 21 e outros no dia 28. A assiduidade aos treinos foi muito boa. Tirando um ou outro caso justificado, na generalidade, estivemos todos presentes.
Nestes dois treinos, e no que ao futebol de 7 diz respeito, jogámos com a equipa do Professor Mário Moreno.
Como já esperávamos, as dificuldades em impor o nosso jogo foram evidentes, muito por culpa da qualidade que os nossos colegas já apresentam. Defrontámos uma equipa com um nível muito elevado, alicerçadas numa base que já transita de anos transactos. Não obstante, realça-se o excelente trabalho que o Professor Mário tem feito nos últimos dois anos com estas crianças.
Nós estamos a iniciar um ciclo e os nossos objectivos são de médio/longo prazo. Só aos 9 anos as crianças poderão disputar os campeonatos federados, e é com esse horizonte em vista que trabalhamos para atingir esta primeira meta.
Estes dois jogos servem para fazer um primeiro balanço. De um modo geral, e atendendo ao facto de termos jogado com uma equipa superior, os objectivos foram conseguidos. Jogámos todos, brincamos e divertimo-nos. Apesar dos finais de tarde gelidos.
No entanto, há alguns pontos a melhorar.
A 'agressividade' defensiva, o posicionamento no campo e a relação do colega com o companheiro de equipa, são três pontos que vamos insistir nos próximos treinos.
Por vezes perdiamos a bola e não defendíamos. Também temos treinado muito o método de jogo, no entanto nestes dois jogos, não o colocámos em prática. Reparei também ainda alguma resistência de alguns colegas em jogar como equipa.
Reconheço, que o adversário nos cortou muito o espaço, no entanto se comerçarmos por melhorar estes três aspectos, podemos atingir outras performances.

Um bom ano novo para todos. No dia 7 de Janeiro lá estaremos às 15h no campo do Rossio.
Cumprimentos,
FR

1 comentário:

  1. Em primeiro lugar quero felicitar todos os Atletas e o Treinador Filipe pelo excelênte trabalho que está a desenvolver. MUITOS PARABÉNS!

    Nesta faixa etária, os resultados não são visíveis no imediato. O Mais importante é pensar-se a médio e longo prazo! Os resultados estão, claramente, em segundo plano. O mais importante é formar crianças, através de uma modalidade desportiva que adoram, para serem cidadãos de excelência!

    No ano passado a "minha" Maltinha tinha 6 anos e todos frequentavam o 1º ano de escolaridade. Contudo, participamos no Torneio Concelhio com uma equipa de futebol 7. A diferença de idades é notória e faz a diferença. Mas foi com base na dificuldade que crescemos e cada derrota ainda nos dava mais motivação, pois sentiamos que jogo a jogo estavamos a crescer de forma gradual e sustentada.

    Juntos seremos mais fortes e cresceremos unidos! A "minha" Maltinha estará sempre pronta para colaborar.

    Apesar do muito frio, os treinos foram muito produtivos e as crianças poderam socializar, o que é bastante positivo.

    Os treinos ao sábado serão muito mais produtivos e dinâmicos!

    Continuem a treinar com empenho e motivação! Força Campeões!

    Um muito obrigado ao Filipe e seus adjuntos e a todos os Atletas!

    ResponderEliminar