sábado, 24 de março de 2012

Balanço da 3ª Concentração - Torneio Concelhio

Jogámos hoje a 3ª Jornada do Torneio Municipal de Escolinhas. Numa tarde meio cinzenta os nossos craques deram mais uma vez nas vistas.
Tivemos as nossas 5 equipas em actividade e com sortes muito idênticas.
Saldo= 4 vitórias + 1 Empate.
Começamos com os nossos minicraques do futebol de 7, a defrontar a equipa do Núcleo Sportinguista. Encontrámos uma equipa fisicamente mais forte que a nossa, contudo a técnica e o sentido táctico dos nossos atletas permitiu que entrássemos muito bem no jogo e conseguimos uma vantagem de três golos, sensivelmente a meio da primeira parte.
Nessa altura decidimos que era a hora de lançar mais dois estreantes na equipa de futebol de 7. Gonçalo Lobato (2005) e Francisco Prates (2006).
A história do jogo depois, resume-se a mais 5 golos que conseguimos na segunda parte e alguma desconcentração que permitiu uma reacção do adversário já perto do final. Numa fase em que houve algum desnorte defensivo e generalizado, o adversário aproveitou e encurtou a diferença no marcador.
No entanto os nossos atletas já tinham feito o suficiente para que a vitória não nos fugisse.
Muitos parabéns a eles pela atitude e empenho. Continuaremos com mais trabalho, a nossa caminhada.
Uma palavra para o nosso adversário que foi um digno vencido. Revelou também uma excelente atitude e disciplina. Um cumprimento especial para o nosso ex-atleta Bernardo Carrilho que no inicio da época foi para o Núcleo, devido ao facto de o seu pai ter assumido um cargo directivo nesse clube. Gostámos de os ver aos dois.

No que respeita ao futebol de 3, foi também uma tarde gloriosa. As nossas 4 equipas defrontaram adversários distintos e estivemos a um nível muito bom.
Com algumas crianças cada vez mais integradas, estamos a elevar o nosso rendimento. Continuaremos a trabalhar os aspectos técnicos e a insistir nos princípios básicos do jogo, de forma a que na última fase da época possamos começar a trabalhar os atletas numa óptica do jogo como desporto colectivo. 

Em suma, e de acordo com as nossas linhas orientadoras, mais importante que os resultados positivos das nossas equipas de futebol de 7 ou 3, é medir e quantificar a evolução das nossas crianças.
Realçamos hoje a estreia absoluta do nosso amigo Lourenço que não se mostrou nada ansioso ou nervoso. Esteve muito bem e muito seguro.
Uma palavra também para os Manos, Gonçalo e Diogo Gaspar que adoeceram à ultima hora e não puderam estar presentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário