Jogou-se hoje a 2ª jornada do Torneio Concelhio de Escolinhas.
As nossas 5 equipas estiveram em campo e apesar dos resultados terem sido distintos, demos mais um passo no nosso ciclo.
Iniciamos com a nossa equipa de futebol de 7 e vencemos. Jogámos contra a equipa de Vale das Mós, e conforme tínhamos alertado os nossos atletas, o grau de dificuldade era mais elevado que o da jornada inaugural. Defrontámos um adversário que vinha também motivado, e com atletas fisicamente muito fortes.
Foi uma vitória difícil mas muito justa e saborosa. Uma palavra para o adversário que foi muito digno e nos obrigou a um esforço e aplicação enorme. Apesar da vitória e da excelente prestação de todos os atletas, tivemos algumas fases de desconcentração. Mas todos os atletas estão de parabéns.
A adaptação ao piso também não foi fácil. Tivemos algumas dificuladades em imprimir velocidade ao jogo, porque a bola hoje estava mais viva e difícil de dominar.
Quanto aos nossos craques do futebol de 3, temos de dar os parabéns a todos pela coragem e empenho. Ganhamos e perdemos jogos mas em todos tivemos muitas mais dificuldades que o que é normal e expectável.
Respeitamos todas as equipas em todas as fases do jogo, mas por vezes sentimo-nos injustiçados apenas, e só apenas, por não podermos jogar em igualdade de circunstâncias.
Certamente que todos os nossos pais saberão o que estamos a falar e não queremos arranjar desculpas para um aspecto que nem sequer pode ser considerado um fracasso.
Nos jogos que perdemos era impossível ganhar. Defrontámos em determinadas fases do jogo, atletas com mais 3 ou 4 anos que os nossos.
Percebo e respeito as dificuldades que os nossos colegas treinadores adversários possam ter para arranjar atletas, mas no fim comentávamos que alguns até tinham crianças com a idade das nossas, e essas pouco foram utilizadas...
Para os nossos colegas (adversários) pedímos que tenham consciência para estes pormenores. Nós no fim dos jogos damos-lhe as vitórias todas, e se quiserem até lhes damos uma taça, mas deixem-nos jogar, deixem-nos brincar e divertir. Estamos cá, apenas com este objectivo.
A todos os nossos pais, pedimos desculpas pelo sucedido. A organização está a par de todas estas questões e sei que continuam a apelaar aos treinadores para serem sensíveis a estes pormenores.
Realçamos contudo, que este facto não serve de desculpa para as nossas derrotas, porque pensamos que nós estamos na direcção certa. Estamos muito orgulhosos de todas as nossas crianças e sabemos que daqui a três ou quatro anos quando formos finalistas neste escalão de escolinnhas, estes percalços nada significarão. Hoje fomos 29 atletas. :)
Uma palavra também para os atletas adversários pelo seu esforço. Foram dignos vencedores e vencidos. Continuem a jogar sempre com a mesma alegria. Hoje um dos nossos treinadores aplaudiu um golo da equipa adversária. Foi uma coincidência mas que poderá suceder sempre que algo de anormalmente bom acontecer. Vivam todos estes craques que passam os sábados de manhã à espera que chegue a hora do jogo e que alimentam o seu sonho. Eles jamais poderão perder a alegria de jogar.
Um bom final de semana a todos...
Sem comentários:
Enviar um comentário