sábado, 1 de junho de 2013

Grupo I : Rescaldo do Jogo (União Tomar 1 - 4 SAB)

Os nossos craques do Grupo I, rumaram hoje até Tomar para realizar um jogo com a equipa do União.
O nosso adversário impunha-nos algum respeito, uma vez que se tratava de uma equipa que este ano já participou no campeonato de Sub 10 da AF Santarém.
Os nossos atletas perceberam isso e subiram os níveis de concentração e motivação.
Tacticamente entramos neste jogo com as linhas um pouco mais recuadas, de forma a encaixarmos no sistema do adversário.
Os primeiros minutos foram de muito equilíbrio. Estivemos muito fortes nas transições ofensivas e a defender fomos muito eficazes.

O Miguel Pires e o Martim, com uma excelente participação, ganharam sempre no um-contra-um.
Os nossos alas Rodrigo Bento e Gui Matias fecharam muito bem na defesa e integravam bem o ataque.
Ao nível dos pontapés de baliza, já descobrimos a fórmula mágica.

Bom, mas a equipa de Tomar também soube ocupar bem os espaços e com algumas bolas longas, iam colocando em sentido as nossas tropas!
A meio da primeira parte, alteramos um pouco o nosso modelo de jogo. Dadas as características do nosso Rodrigo Ferreira, não jogámos tanto em contra-ataque e jogámos mais em posse, uma vez que o Rodrigo segura melhor a bola.
Refrescámos também os nossos alas, chamando o Francisco Rodrigues e o Gui Balasteiro ao jogo, tendo estes entrado bem. Antes tínhamos feito uma mudança tactica, fazendo passar o Rafa para a zona central da defesa, zona em que este se tem adaptado muito bem, dada a sua excelente capacidade de antecipação e facilidade em iniciar logo o processo ofensivo.

No entanto e numa altura em que nos estávamos ainda a organizar (18 minutos aprox.), o União adiantou-se no marcador, num lance em que faltou uma cobertura defensiva.
Mas o jogo estava muito equilibrado e os nossos craques muito bem.

Fomos assim para o intervalo, com uma primeira parte que teve momentos muito agradáveis, com as duas equipas a jogarem um futebol bem estruturado, apostando ambas no jogo colectivo e poucas vezes nas individualidades.

Na segunda parte, seguimos o nosso plano de jogo e pouco mudámos, a não ser um ou outro pormenor.
E foi desta forma que o nosso Rodrigo Ferreira, tirou um coelho da cartola e colocou justiça no marcador (1-1), aos 6 minutos da segunda parte.

O União com uma equipa bem equilibrada, teve depois duas oportunidades muito boas mas a nossa equipa começava já a ter um domínio mais evidente do jogo.

Em cerca de 5 minutos resolvemos o jogo com dois lances deliciosos do Gui Salgueiro. O primeiro, numa bola longa, isolou o Berna e este frente ao Guarda-redes não perdoou.
No segundo ganha a linha, e sobre o lado direito, levanta a bola para o Berna, que de primeira e à meia volta, mais uma vez não perdoou fazendo um golo de belo recorte técnico.

Aos 27 minutos da segunda parte, chegou o 4-1 final, pelo pé esquerdo do Gui Salgueiro.

Uma palavra também para o nosso Guardião de serviço. O Tiago Ramos, esteve muito tranquilo e seguro.
Hoje não teve a companhia do seu companheiro das redes. O João Francisco não pode estar presente.

De um modo geral foi uma excelente vitória, talvez um pouco exagerada mas justa. Num dos jogos mais a sério desta época, praticamente não existiram erros individuais ou desconcentrações dos nossos craques.
Quer nas reposições de bola, quer nas saídas, nada a apontar.
Era bom que pudéssemos jogar sempre muito próximo deste nível, no mês que ainda falta.

Parabéns à nossa claque que vibrou efusivamente com os nossos craques e assistiu sem dúvida ao melhor jogo da época dos seu filhos.

No final, almoçámos no MacDonalds e gerou-se um ambiente muito saudável e de união, fortalecendo assim, ainda mais, o espirito de grupo.

Obrigado a todos.



 

Sem comentários:

Enviar um comentário