O nosso Miguel foi observado no Seixal e no campo dos Púpilos, tendo convencido os responsáveis do Glorioso.
Provavelmente, as suas capacidades fisicas e técnicas foram os aspectos que lhe deram visibilidade, mas factores comportamentais e psicologicos, como a 'humildade', espirito de entreajuda e solidariedade também poderão ter sobressaído.
Foi com muito orgulho e emoção que a nossa escolinha recebeu a confirmação e a noticia que não podiamos contar mais com o Miguel.
Segundo o seu pai (Pedro Lourenço), o Miguel queria ter feito a despedida dos colegas mas já não deu tempo. Integrou de imediato os trabalhos com a sua nova equipa, em Lisboa, já se tendo estreado em jogos com a camisola da águia.
'... quando recebemos a noticia ficámos tanto felizes como assustados, mas iremos proporcionar este sonho ao Miguel Pedro, de uma forma consciente e com os pés assentes na terra!..'
'... o primeiro jogo do Miguel correu bem (torneio em Sabugo). Estava um pouco nervoso e ansioso, mas conseguiu marcar um golo. Sábado cá estará meio dividido no AbrantesCup, diz que se conseguir marcar um golo ao Abrantes, não festeja (risos)...'
Muitos parabens para oo Miguel e seus pais. Desejamos muita sorte, neste sonho e nesta nova realidade que estão a viver.
Certamente que esta etapa irá fazer o Miguel evoluir e crescer em todas as componentes (desportiva, escolar e social).
Para os pais poderá ser mais exigente mas tomaram a decisão mais correcta.
Já temos saudades da vossa companhia, mas sabemos que sempre que haja possibilidade virão visitar os colegas.
O Miguel irá fazer a sua vida normal em Abrantes e partirá para Lisboa às 6ªs feiras à tarde, onde fica durante o fim de semana.
Em breve teremos uma entrevista exclusiva aqui no nosso blog.
Em primeiro lugar, muito obrigado pelo carinho e pela mensagem de apoio.
ResponderEliminarComo pais, estamos naturalmente muito orgulhosos e reconhecidos às Escolinhas do Sport Abrantes e Benfica, treinadores e colegas de equipa, sem os quais nunca se teria proporcionado esta oportunidade.
Esperamos que seja uma porta de entrada para outros atletas e que muitos mais venham um dia a ter a mesma oportunidade.
Foi uma grande surpresa para nós, que nunca pensámos nem ambicionámos tal coisa.
O nosso objectivo é simples: viver o momento.
Sabemos que não vai ser fácil, mas tudo faremos para que o nosso filho aproveite e desfrute ao máximo da experiência de jogar num clube como o Sport Lisboa e Benfica.
Obrigado uma vez mais a todos pelo apoio e carinho.
Pedro e Marta Lourenço