À 5ª jornada do torneio concelhio, perdemos pela primeira vez um jogo no futebol de 7.
De qualquer forma, o facto de termos perdido o jogo, nenhuma consequência nos trás, pois pensamos que há muitos mais factos positivos a tirar do encontro, do que o resultado final.
Parabéns aos nossos craques, pelo empenho.
Defrontámos a equipa de Mouriscas. Em jornadas anteriores já os tínhamos visto jogar e tínhamos trocado algumas opiniões com o Prof. Mário, que os tinha defrontado à cerca de um mês. Antevíamos um teste muito complicado, pois era uma equipa de último ano, fisicamente bem constituída e mais madura.
Apesar disso, iniciamos o jogo com o nosso sistema habitual, tendo apenas baixado o Miguel para o meio-campo, por troca com o Berna, devido ao facto de ser mais forte fisicamente.
O respeito que demonstramos pelo adversário e os níveis de concentração altos, traduziram-se numa primeira parte muito boa, com um nível de jogo muito elevado.
Perante uma equipa mais experiente, equilibrámos o jogo e o resultado ao intervalo era desfavorável pela margem mínima.
Na segunda parte, entrámos bem e aos 8 minutos empatámos o jogo. Apesar disso notamos a equipa já em quebra física face ao adversário.
Já em défice, o adversário aproveitou para desequilibrar a partida, tendo dominado os últimos 15 minutos do jogo.
Apesar da primeira derrota, saímos de cabeça erguida. Perder e ganhar faz parte do nosso processo de crescimento e não podemos ter medo de perder, pois isso tira-nos a vontade de ganhar.
A nossa equipa é muito jovem e estamos no início de um ciclo. Se formos coerentes e pensarmos a longo prazo, daqui a dois ou três anos, quando fecharmos o nosso ciclo, a derrota de hoje, será mera coincidência, que nada significará. Temos atletas que ainda têm mais anos de escolinhas pela frente. A equipa que defrontámos hoje para o ano joga nos Sub10 e se calhar alguns até nos Sub11.
Uma palavra de parabéns para o nosso adversário. A equipa de Mouriscas, fez um jogo muito bom, tendo mostrado uma estrutura forte e coesa. Individualmente tiveram alguns craques que sobressaíram e que mostraram que têm valor.
Uma palavra para o nosso Rodrigo que defrontou a equipa da sua terra e os seus amiguinhos. Esteve muito bem.
No que respeita ao nosso futebol de 3, a tarde foi positiva. Tirando um dos jogos em que o adversário era fisicamente mais forte, todos os outros foram pautados pelo equilíbrio.
Nesta variante, adivinham-se alguns ajustes, para a recta final da época desportiva.
Propusemos ao serviço de desporto da Câmara, para as poucas concentrações que restam, participar com mais uma equipa de futebol de 7. Desta forma iríamos rodar os atletas do futebol de 3, no futebol de 7. Ficaríamos com 2 equipas de futebol de 7 e duas equipas de futebol de 3. Será mais motivante para os nossos craques do futebol de 3, começarem já a jogar com balizas. Embora estejamos cientes dos riscos que corremos.
Ficamos a aguardar a resposta do serviço, sendo que é uma hipótese valida pois o professor Mário Moreno também propôs o mesmo, o que origina um número de equipas par.
27 atletas marcaram hoje presença na actividade. Obrigado aos pais!
O Gonçalo Orvalho, de fora devido a uma lesão contraída ontem na escola, sofreu por fora mas esteve sempre perto dos colegas. Obrigado também ao Gonçalo.
Na próxima semana temos mais actividades. Entroncamento, Rossio ao Sul do Tejo e São Miguel Rio Torto...
Bom final de semana.
Muitos Parabéns a todos os atletas pela vossa atitude e empenho demonstrados!
ResponderEliminarEm relação ao Jogo de Futebol 7, apenas há a lamentar o facto de alguns clubes continuarem a apresentar equipas onde "abundam" atletas com idades superiores às regulamentadas neste Torneio de Futebol!
Apenas se estão a "enganar" a si próprios e a impedir que os seus atletas que têm idade para competir fiquem num banco de suplentes a verem os seus colegas mais "velhos" a lutarem apenas pelo resultado desportivo!
Mentalidades não se mudam de um momento para o outro! Enfim!...
Muitos Parabéns a todos, em geral, e ao Treinador Filipe, em particular, pelo excelente trabalho que está a realizar em prol da sua "Maltinha" que tanto adora e admira!
Força Mister!
Mário Moreno
Muito obrigado Mário.
ResponderEliminarPois é verdade. É pena que os nossos objectivos sejam diferentes de algumas equipas.
De qualquer forma o nosso caminho está traçado. E desta forma, independentemente do resultado quantitativo e contra o espirito materialista de alguns intervenientes,priveligiaremos sempre a formação à competição. Respeitando sempre toda a gente.
Parabéns para a vossa equipa que conseguem conciliar uma consistência muito forte ao nível da qualidade de jogo, aliado com uma cumplicidade e identificação com as vitórias.
Sem dúvida que são a referência actual e o nosso ponto de chegada, quando crescermos como equipa.
Um abraço.