sábado, 21 de janeiro de 2012

Rescaldo dos Jogos com o União...

No dia da estreia dos nossos equipamentos, o balanço dos jogos com o União de Tomar é satisfatório.
As expectativas e objectivos que levávamos para este encontro eram mensuráveis, no entanto após o primeiro jogo, constatámos que a tarefa não iria ser fácil.

Sabíamos que iamos defrontar uma das melhores escolas de formação do distrito. E iniciámos com um dos nossos escalões de futebol de 5. Jogámos a um nível bom, no entanto, o guarda-redes adversário evidenciou-se perante muitos lances de ataque da nossa equipa.
Esta questão não serve de desculpa, pois tentamos dentro do possível analisar o que se passa no seio do grupo em detrimento de outros factores externos, no entanto porque este poderá ser um aspecto motivador para nós, realçamos o facto de termos defrontado uma equipa mais velha. A  nossa equipa apresentou-se com crianças com idades entre os 6 e os 7 anos, e o adversário apresentou uma estrutura com algumas crianças de 2003.

No segundo jogo, as dificuldades foram maiores. A nossa equipa apresentou-se em grande parte, com atletas que estão esta época a fazer a iniciação ao futebol, na grande maioria crianças de 5/6 anos.
O União de Tomar, revelou-se uma equipa mais personalizada e teve um domínio muito forte.Também aqui realçamos o facto de o adversvário ter na sua génese crianças de 7 anos.
As dificuladades foram evidentes no entanto acreditamos que esta equipa tem uma boa margem de progressão não esquecendo que temos aqui atletas que ainda têm 3 anos neste escalão de escolinhas de pré-competição.
Uma palavra para o nosso guardião J.F., que esteve a nível muito bom nos dois jogos. Queremos que assim continue.

No que respeita ao futebol de 3, os objectivos gerais foram conseguidos, no entanto assumo aqui um erro de planeamento da nossa parte. Alguns dos nossos atletas fizeram o jogo anterior de futebol de 5. Este aspecto condicionou a concentração e motivação das crianças para jogarem, aqui sim, com atletas da sua idade.
Reconheço aqui que a responsabilidade foi nossa, mas estamos cá todos para melhorar.
É no entanto, nosso objectivo ir rodando gradualmente alguns atletas do futebol de 3 com o futebol de 5/7.
Posto isto, estão todos de parabéns pelo esforço e dedicação que colocaram ao serviço do colectivo.

Na próxima semana é a vez do União de Tomar nos vir visitar a nossa casa. Iremos ter jogo com eles no sábado à tarde. Neste encontro iremos fazer um calendário por forma a que não haja diferenças de idades significativas. A equipa do Professor Mário Moreno, irá participar também, jogando com a primeira equipa que defrontámos hoje.

Um bom fim de semana para todos. Estejam atentos às noticias que vamos publicando. Na 3ª feira serão confirmados os horários dos jogos de sábado.
Obrigado aos pais pela disponibilidade.

2 comentários:

  1. Só pelo simples facto de estarem a praticar a vossa modalidade preferida (futebol), já estão a ser crianças ativas e com objectivos definidos e hábitos de vida saudáveis!

    Muitos Parabéns "jeitosos"! Hoje estrearam os vossos equipamentos novos e sentiram, uma vez mais o que significa fazer parte de uma equipa!

    A união fará a vossa força e a determinação a vossa progressão evolutiva!

    No fim de cada jogo, o mais importante é SORRIR e acreditar que, treino após treino, jogo após jogo, a equipa "crescerá" de forma gradual e sustentada!

    Aos Papás: Vamos dar todo o apoio aos vossos filhotes e a toda a equipa técnica! Eles merecem cada segundo de investimento e a vossa presença é um enorme motivo de orgulho para todos eles!

    Continuem com alma de campeão!

    Um grande abraço a todos!
    Mário Moreno

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pela tua mensagem Mário. É com este espírito cooperação e conquista que iremos conseguir formar bons homens e depois bons atletas.
    Dois grupo de trabalho, um objectivo comum. Desporto para todos, saúde para todos, educação, respeito, disciplina, sentido de responsabilidade e espírito de sacríficio para a vida.
    Um grande Abraço.
    FR

    ResponderEliminar