Os nossos craques do Grupo I, tiveram este sábado uma tarde de trabalho intenso.
Fomos até Entroncamento para um torneio com um nível de exigência competitiva muito alta. As três equipas que defrontávamos participaram todas no campeonato de sub10 da Associação de Futebol de Santarém, e com bons resultados.
O primeiro jogo opos o nosso grupo à equipa da casa, o CADE.
Defrontámos uma equipa muito forte, com uma estrutura muito equilibrada e que nos dificultou bastante a vida.
O CADE dominou todo o encontro, ainda assim, e apesar das dificuldades, na segunda parte o jogo foi mais equilibrado.
O resultado foi uma derrota pesada, mas muito por mérito do adversário. Demos todos o nosso melhor neste jogo, mas ainda assim não foi suficiente dada a enorme qualidade de jogo da turma do Entroncamento.
O segundo jogo foi contra a equipa do Atlético Riachense. Diante uma equipa fisicamente mais forte, mas com os nossos craques muito concentrados e determinados, alcançámos uma excelente vitória.
Jogámos muito bem colectivamente.
Com boas trocas de bola e defensivamente muito eficazes, chegámos a 10 minutos do fim com uma vantagem de 3 golos. A equipa de Riachos na parte final ainda reagiu positivamente a esta diferença, mas já não foi a tempo.
No terceiro e último jogo deste torneio, defrontávamos novamente uma das equipas mais fortes do distrito. A equipa do Footkart de Almeirim.
Já tínhamos defrontado esta equipa em Dezembro, num torneio em Almeirim e sabíamos que iriamos encontrar um rival muito bom com uma formação muito bem estruturada.
Entrámos muito bem no jogo, no entanto foi o adversário que marcou. A nossa equipa não se foi abaixo e mantivemos uma qualidade de jogo muito boa.
Fizemos o melhor jogo da tarde, no entanto não conseguimos vencer.
Pensamos que o resultado mais justo seria o empate, no entanto o futebol é assim. Aceitámos a derrota e parabenizámos o adversário, mas temos de dar uma palavra aos nossos craques que foram surpreendentes.
O adversário também nos deu os parabéns.
Em suma, foi uma tarde muito enriquecedora para nós. Ganhámos experiência e saímos ainda mais fortes. Identificámos alguns pontos a melhorar, nomeadamente alguns aspectos específicos do jogo. Faltam as movimentações nos lançamentos laterais que iremos trabalhar, e contra adversários que pressionam alto e fortes na antecipação iremos começar a jogar um futebol mais directo, e não tentar sair a jogar tanto.
No regresso parámos em Alferrarede para fazer mais um jogo do torneio concelhio.
Neste jogo tivemos muitas dificuldades, devido à fadiga física que os nossos craques já apresentavam.
A juntar a este desgaste normal, o campo pelado muito seco, que nos dificultou o domínio da bola, que teimava em saltar muito e nos dificultava a vida.
Tivemos também algumas ausências que não nos permitiriam dar mais rotatividade ao grupo.
Ainda assim os nossos objectivos gerais definidos para este fim de semana, já estavam alcançados.
Perante um bom adversário que é a equipa do Rossiense, muito fresquinhos fisicamente e mentalmente, sabíamos que não ia ser fácil, e desde os primeiros minutos percebemos que a nossa taxa de sucesso ao nível do resultado, dependia muito da inspiração individual dos nossos craques, pois colectivamente já não tínhamos forças.
Estivemos a vencer quase até ao fim, mas o adversário acabou por empatar o jogo nos últimos minutos, e porque não dizer, de uma forma justa e também merecida.
Aos nossos craques não podiamos exigir mais. Deram o'litro' e estão todos de parabéns.